sexta-feira, 10 de julho de 2009

Gatas e mudanças. Ou nem por isso.

Os gatos acordam cedo. Certo e sabido.
Estas também.
De forma escandalosamente óbvia.
Gasosas acha por bem correr móveis e paredes assim que o sol raia pela janela.
Ainda bem para ela.
Para mim nem por isso.
Bani Tsunami, ciente que é hora de lhe cederem um contributo para a gamela, vem dar patadinhas no meu nariz. Às vezes com a unhaca de fora. Mas levemente.
Ou então vem espirrar os seus vírus felinos para a minha cara. Repetidamente.
Ainda bem para ela também.
E para mim, também nem por isso.
Fora isto, passam a noite deitadas em cima de mim, ou uma de cada lado, qualquer uma das modalidades impedindo-me de me mexer a noite toda.
Obviamente, alguém sai a perder desta história toda.
Eu.
Felizmente para mim, sou também a única que se pode queixar verbalmente disso.
De qualquer das formas, há progressos a apontar.
Bani Tsunami, provavelmente por agora lhe dar comidinha para felinos badochas, com menos gordurinha, consegue aguentar a porra da Purina dentro do estômago. É que aquilo é mais carote que os vulgares Friskies, ou aquelas mistelas de marca própria que nem se sabe o que tem dentro, e a sôdôna, volta e meia, cuspia tudo cá para fora. Um desperdício, o que era!
Gasosas Pestilenta, aparentemente, parece curada da maleita que a afligia e que a obrigava a estraçalhar-me tudo quanto era rolo de papel lá de casa.
Os da cozinha não eram excepção. Para a posteridade, ficou gravado na minha memória o dia em que coloquei um rolo novo e daí a 20 minutos, quando voltei a casa, já estava ele todo – todo, todinho, completo, totalmente! – espalhado no chão da cozinha.
Felizmente, o Sr O Meu Destino é o Mundo e Eu sou um Tótó nem deu por ela, o que quer dizer que já passei o primeiro teste para entrar para a equipa da Missão Impossível: eliminar pistas. Mas sem o Tom Cruise, please! Sou incapaz de respeitar um homem mais baixo do que eu.

De qualquer das formas, prefiro não deixar os rolos muito à vista. É para não a tentar…


Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinem. Ou manifestem a vontade oculta de atirar os vossos animais de estimação pela janela. Ou o vizinho do lado...